DestaqueUOL

Candidato do PRTB é expulso de debate em São Paulo após confusão e dispara: “Não dá para ser comportado com comunistas”

Expulsão de Pablo Marçal do debate eleitoral gera polêmica em São Paulo

O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, causou tumulto no debate eleitoral promovido pelo Flow Podcast nesta segunda-feira (23), ao ser expulso do evento após um incidente envolvendo um de seus assessores e o marqueteiro do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Após ser retirado do debate, Marçal se pronunciou em uma live, criticando a postura dos “comunistas” e mencionando Bolsonaro, pedindo para que o presidente não “virasse as costas para o povo”. Em meio às lágrimas, o candidato atacou seus adversários e defendeu sua reação durante o ocorrido no evento.

O episódio em questão envolveu um suposto soco dado pelo assessor de Marçal ao marqueteiro Duda Lima, que teria sido justificado como uma reação a uma agressão prévia. Entretanto, vídeos dos bastidores do debate indicam que a situação foi iniciada pelo assessor do candidato expulso.

Nas redes sociais, Marçal publicou um vídeo alegando que a agressão teve início por parte de Duda Lima, justificando sua postura durante o evento. O candidato também criticou o mediador do debate, Carlos Tramontina, por tê-lo expulso e ressaltou a falta de civilidade nos debates eleitorais.

“Nós vamos entrar numa guerra e se não houver uma revolta do povo, não será possível resolver os problemas da cidade”, declarou Marçal em suas redes sociais.

A expulsão de Pablo Marçal do debate eleitoral gerou repercussão na mídia e levantou questões sobre a conduta dos candidatos durante os eventos políticos. A situação evidenciou a tensão e polarização presentes no atual cenário eleitoral em São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo