DestaqueUOL

Arábia Saudita se torna a nova sede da Copa do Mundo de 2034 com projeto futurístico e exclusivo no deserto.

Copa do Mundo de 2034: Arábia Saudita deve ser a sede

A Fifa ainda não fez o anúncio oficial, mas tudo indica que a Copa do Mundo de 2034 será realizada na Arábia Saudita. Com a escolha, o país se tornaria o anfitrião do torneio pela primeira vez, após o sucesso do vizinho Qatar em 2022.

De acordo com o protocolo da Fifa, a cada edição do torneio, é estabelecida uma rotatividade de continentes para sediar a competição. Com a América do Norte (EUA, Canadá e México) recebendo o Mundial de 2026 e a Europa juntamente com a África (Espanha, Portugal e Marrocos) em 2030, era esperado que a Ásia/Oceania fosse contemplada em 2034, e a Arábia Saudita parece ser a única candidata dentro do prazo estabelecido.

A proposta saudita impressiona pelo amplo investimento em infraestrutura. Com uma economia baseada na produção e exportação de petróleo, o país promete uma Copa do Mundo de alto nível, com 15 estádios espalhados por cinco cidades-sede, incluindo a futurística Neom, que ainda está em construção.

O Neom Stadium, com previsão para abrigar 46 mil torcedores a uma altitude de 350 metros, promete ser uma atração à parte. Com acesso por elevadores de alta velocidade e carros autônomos, o estádio será uma experiência única para os privilegiados que poderão presenciar os jogos no local.

Embora o futuro estádio pareça saído de um filme de ficção científica, a Arábia Saudita demonstra estar apta a sediar a competição mais prestigiada do futebol mundial, com um planejamento detalhado e investimentos substanciais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo