DestaqueUOL

Colombianos são presos no Rio de Janeiro por furtos a residências na Ilha do Governador utilizando disfarces inusitados

Colombianos são presos por furtos na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro

No último domingo (13), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu seis colombianos suspeitos de praticarem furtos a residências na Ilha do Governador. Utilizando peruca, bigode postiço, óculos e bonés como disfarces, o grupo fazia parte de uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime.

Os criminosos foram encontrados no bairro da Penha, zona norte do Rio, por policiais da 37ª DP. No veículo utilizado pelos suspeitos, foram encontrados diversos materiais usados para os disfarces, bem como joias, eletrônicos, máquinas de cartão, celulares, notebooks, tablets e documentos furtados durante as ações da quadrilha.

Algumas vítimas reconheceram os produtos apreendidos como sendo de suas propriedades e conseguiram identificar os suspeitos através das imagens de câmeras de segurança nas residências. A investigação apontou que os colombianos tinham habilidade para arrombar portas de imóveis e realizavam os furtos quando as casas estavam vazias.

O grupo foi preso em flagrante pelos crimes de organização criminosa e furto qualificado. As autoridades policiais já vinham monitorando a quadrilha há uma semana, até conseguirem efetuar a prisão dos suspeitos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo