Brasileira Raicca Ventura faz história ao conquistar título mundial de skate park em Roma, enquanto Brasil garante dobradinha no pódio masculino.

Com uma pontuação de 93,73 pontos em sua segunda volta, Raicca garantiu o título mundial. Emocionada, a skatista expressou sua felicidade e gratidão após a cerimônia de premiação: “Acabei de pegar a medalha e o troféu de primeiro lugar. Não dá nem para explicar a sensação. Estou muito feliz e grata. Agradeço primeiramente a Deus e também a todo mundo que me ajudou e acreditou no meu potencial. E agradeço também aos meus pais, que estão aqui”.
Além do feito de Raicca, o Brasil também conquistou uma dobradinha no masculino, com Augusto Akio levando o ouro ao somar 93,53 pontos, e Pedro Barros garantindo a prata com 90,72 pontos. O dinamarquês Viktor Solmunde ficou com o bronze.
Pedro Barros falou sobre a sensação de representar o Brasil no Mundial e a importância da resiliência: “A sensação é de força, de resiliência. Somos um povo muito lindo por natureza e conseguimos mostrar isso aqui no Mundial, um dos eventos mais difíceis. Tínhamos quatro brasileiros na final, brasileiros representando o evento inteiro. A Rayssa levou no street. Tenho certeza de que podemos passar essa mensagem, essa inspiração de resiliência, de que você pode, basta sonhar, basta acreditar e amar muito o que você está fazendo e as pessoas ao seu redor, porque elas vão te levar lá”.
O desempenho dos skatistas brasileiros no Mundial de skate park demonstrou a força e qualidade dos atletas do país, que continuam a se destacar e alcançar resultados expressivos no cenário internacional do skate.