Rock in Rio 2024 tem a melhor operação de transporte de todos os tempos, confirma vice-presidente da Rock World.

Rock in Rio 2024: ‘Tivemos a melhor operação de transporte de todos os tempos’
No último sábado, dia 21 de setembro, durante uma coletiva de imprensa realizada na Cidade do Rock, Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, anunciou que a edição deste ano do Rock in Rio teve a melhor operação de transporte da história do festival. Em suas palavras, “Tivemos nossa melhor operação. Tudo funcionou e a cidade não foi impactada“, celebrando o sucesso da logística de transporte.
O esquema de transporte do festival contou com diversas opções para os espectadores. O Metrô, por exemplo, teve a Estação Jardim Oceânico aberta 24 horas, com tarifa de R$ 7,50 por trecho. Os passageiros puderam utilizar cartões Riocard, Giro ou pagar diretamente na catraca.
O BRT Expresso Rock in Rio realizou partidas dos terminais Jardim Oceânico e Alvorada sem paradas até o Terminal Centro Olímpico, com tarifa de R$ 23,00 para ida e volta. Já os Ônibus Primeira Classe foram o transporte oficial para deixar os espectadores dentro da Cidade do Rock. Com 16 pontos de embarque no Rio de Janeiro e outros 22 espalhados por cidades como São Paulo e Minas Gerais, os ônibus executivos saíam entre 11h e 19h, retornando pelos mesmos pontos a partir das 22h.
Além disso, o festival disponibilizou pontos de embarque e desembarque em várias cidades, como Petrópolis, Niterói, São Paulo, Belo Horizonte, Macaé, entre outras.
Com um sistema de transporte eficiente e abrangente, o Rock in Rio 2024 conseguiu atender a multidão de espectadores sem grandes impactos na cidade, proporcionando uma experiência única e memorável para o público do festival.