Representantes de escolas particulares defendem parcerias público-privadas em debate sobre o novo Plano Nacional de Educação

Na última audiência pública realizada para discutir o novo Plano Nacional de Educação (PNE), representantes das escolas particulares levantaram a bandeira das parcerias público-privadas como forma de fortalecer o sistema educacional do país. O evento, que marcou o oitavo debate promovido pela Comissão de Educação (CE) sobre o tema, trouxe à tona a importância de unir esforços entre setores para garantir uma educação de qualidade para todos os brasileiros.
O Projeto de Lei 2.614/2024, de autoria do Poder Executivo, que estabelece as diretrizes para a educação nos próximos dez anos, ainda está em tramitação na Câmara dos Deputados. No entanto, a CE do Senado tem se dedicado a debater o assunto por iniciativa do senador Flávio Arns (PSB-PR), presidente da comissão. A preocupação em antecipar as discussões sobre o novo PNE demonstra o comprometimento do legislativo com as questões educacionais do país.