DestaqueUOL

Pesquisa do Datafolha mostra pouca mudança nas intenções de voto após incidente envolvendo candidato do PRTB.

Impacto da Cadeirada nas Pesquisas Eleitorais

No cenário político atual, o candidato do PRTB surgiu como um verdadeiro tsunami, chegando a aparecer em primeiro lugar em algumas pesquisas. No entanto, depois estacionou e até mesmo caiu dentro da margem de erro, surpreendendo a todos.

Esperava-se que a cadeirada, que tanto mexeu com a opinião pública, provocasse algum movimento na preferência do eleitorado. No entanto, a última pesquisa do Datafolha mostrou que isso não aconteceu como o esperado.

No levantamento realizado anteriormente à cadeirada, divulgado na quinta-feira, 12, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) estava com 27% na preferência do eleitorado, enquanto Guilherme Boulos (Psol) aparecia com 26% e Pablo Marçal com 19%.

Nesta última pesquisa, a única variação significativa foi de Boulos, que subiu um ponto percentual. No entanto, essa mudança está absolutamente dentro da margem de erro de três pontos, não impactando de forma expressiva os resultados.

Com apenas 17 dias para a votação, que está marcada para o dia 6 de outubro, a conclusão é que a cadeirada não teve o efeito esperado na disposição de voto do eleitorado, mantendo a relativa estabilidade nas preferências eleitorais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo