DestaqueUOL

Homem procurado por roubo após atacar mulheres desaparece em São Paulo: familiares relatam último contato antes de sumir.

Homem procurado por roubo após atacar mulheres em São Paulo

No último dia 17, familiares de Solirano de Araújo Sousa, 48, tiveram o último contato com ele e posteriormente procuraram a polícia para relatar que receberam um telefonema em que ele afirmava não ser estuprador. Desde então, o homem está desaparecido. Um vídeo obtido pela Polícia Civil mostra Sousa deixando um Fiat Uno e entrando em um comércio na favela Elba, em Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Nas imagens, ele aparece mancando, apoiado em muletas, com uma das pernas aparentemente imobilizada.

O delegado Ricardo Salvatori, do 57° DP (Parque da Mooca), informou que Sousa alegou ter se autolesionado ao pular um muro para se esconder de uma viatura policial. O veículo dele foi encontrado abandonado nas proximidades da favela Elba e a polícia segue em busca do suspeito, com a prisão temporária já decretada pela Justiça.

Embora não haja evidências de abuso sexual nas agressões às sete mulheres, a polícia não descarta nenhuma hipótese, incluindo a possibilidade de sequestro pelo crime organizado. Sousa era usuário de drogas, como constatado durante a perícia no carro, onde foram encontrados um pino usado para entorpecentes, uma faca, uma chave de fenda e itens de vestuário.

Ataques

Os ataques ocorreram em um intervalo de 1h20, no dia 13, todas as vítimas sendo mulheres entre 16 e 34 anos. Reconheceram o suspeito por meio de fotos apresentadas pela polícia. Um dos momentos registrados em vídeo mostra o homem tentando arrastar uma jovem para dentro do veículo após parar em frente a uma escola, enquanto outra cena o mostra abordando duas mulheres em um ponto de ônibus.

A polícia divulgou o nome e a foto do suspeito, pedindo informações através do Disque Denúncia. A população local está em alerta e espera pela captura do homem responsável pelos ataques.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo