DestaqueUOL

Novo convida Ricardo Salles para retornar ao partido e disputar o Senado em 2026; Ex-ministro confirma convite e avalia migração.

O partido Novo convidou formalmente o deputado federal Ricardo Salles (PL) a se filiar novamente à sigla e disputar o Senado em 2026.

O ex-ministro confirmou ao Painel o convite feito nesta sexta-feira (5) e disse que o próximo passo é conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sobre sua possível migração partidária.

Mais cedo, o diretório paulista do partido Novo enviou um comunicado aos diretórios municipais no estado para avisar do convite a Salles.

“Estamos seguros de que este movimento representará uma grande oportunidade para reforçar a direita no Senado Federal, dando a São Paulo o peso e representatividade que lhe são devidos”, afirmou o texto enviado aos diretórios.

“Gosto do Salles e ele seria muito bem-vindo de volta”, afirmou Eduardo Ribeiro, presidente do Novo. Ribeiro, natural de Blumenau (SC), deverá se encontrar com Salles em Balneário Camboriú nos próximos dias, quando ambos participarão do evento conservador Cpac.

Salles foi expulso do Novo em 2020. À época, o partido alegou falta de interlocução com o então ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro. Salles afirmou na ocasião que foi expulso por não ter pedido autorização ao partido para assumir o cargo de ministro e que entre João Amoêdo, fundador do Novo, e Bolsonaro, ficava com o presidente.

Em novembro de 2022, Amoêdo se desfiliou do Novo e criticou a aproximação do partido a Bolsonaro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinantes podem liberar sete acessos gratuitos a qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo