
Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as polícias Civil (PCPR) e Militar (PMPR) do Paraná culminou na prisão de duas pessoas na manhã desta quinta-feira (19), na cidade de Cascavel, no estado do Paraná.
-LEIA MAIS: Adolescente morre atropelada por caminhão conduzido pelo pai no Paraná
Uma das pessoas detidas é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a caminhoneiros no trecho da BR-369 entre Cascavel e Campo Mourão, conhecidos como “piratas do asfalto”.
Por meio de investigações e troca de informações entre as forças de segurança, foi possível identificar um dos membros dessa quadrilha, que possuía mandado de prisão em aberto. A prisão foi efetuada no Bairro Interlagos. O segundo indivíduo detido estava acompanhando o suspeito e portava drogas com propósito de venda, sendo preso por tráfico de entorpecentes.
Um dos crimes atribuídos à quadrilha foi o roubo a um caminhoneiro em 23 de agosto, na BR-369, em Juranda. Nesse tipo de ação, os criminosos agem de forma coordenada: um veículo freia bruscamente na frente da vítima, forçando-a a parar, enquanto outros indivíduos se aproximam em outro veículo, efetuam disparos e roubam as mercadorias transportadas.
Um outro membro dessa quadrilha já havia sido preso no mês de agosto e as investigações continuam para identificar os demais envolvidos.