Homens são presos por venda ilegal de macaco-prego em praça de Bonsucesso, Rio de Janeiro.


Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente prenderam dois homens nesta quinta-feira (19/09) por venderem ilegalmente animais silvestres no Rio de Janeiro. Os presos, identificados como Paulo Vinicius Viana e Guilherme Wellington Silva, foram detidos na Praça das Nações, em Bonsucesso, zona Norte da cidade, enquanto anunciavam a venda de animais.
Durante a abordagem policial, a dupla estava comercializando um macaco-prego por R$ 4 mil, que foi encontrado dentro de uma bolsa fechada, configurando, assim, maus-tratos. O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres para receber os cuidados necessários.
Os infratores poderão enfrentar acusações por associação criminosa, receptação qualificada, posse ilegal de animais silvestres e maus-tratos. O tráfico de animais silvestres não só é uma atividade ilegal, mas também traz graves consequências sociais e econômicas, com estudos indicando que milhões de animais são retirados da natureza anualmente no Brasil, com uma grande parte sendo vendida de forma ilegal.
Advertisement
