
Homem preso por ameaçar juízes da Suprema Corte dos EUA
Por Nate Raymond
(Reuters) – Na última quarta-feira, um homem identificado como Panos Anastasiou, de 76 anos, foi preso no Alaska sob acusação de ameaçar atacar, sequestrar e matar seis juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos, bem como alguns de seus familiares. As ameaças foram feitas por meio de postagens online que continham mensagens de violência e linguagem racista.
De acordo com os promotores, Anastasiou enviou mais de 465 mensagens através do site da Suprema Corte desde março de 2023. Essas mensagens, segundo as autoridades, se tornaram cada vez mais violentas a partir de janeiro deste ano.
As ameaças feitas pelo homem levaram à sua prisão e agora ele enfrenta acusações graves relacionadas a esses atos. A Suprema Corte dos EUA se pronunciou sobre o caso, condenando veementemente as atitudes de Anastasiou e ressaltando a importância da segurança dos juízes e suas famílias.
Este incidente levanta questões sobre a segurança cibernética e a proteção das autoridades judiciais em um mundo cada vez mais digital e interconectado. As autoridades estão investigando a fundo as mensagens enviadas por Anastasiou, a fim de garantir a segurança dos juízes e evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.