DestaqueDiário do Rio

Grupo de cachorros caramelo “invade” Linha Vermelha e chama atenção de motoristas em cena curiosa e perigosa no Rio.

Bonde de cachorros caramelo invade a Linha Vermelha, no Rio de Janeiro

Uma cena curiosa e perigosa ao mesmo tempo chamou a atenção dos motoristas que passavam pela Linha Vermelha, uma das vias expressas mais movimentadas do Rio, nesta quinta-feira (19/0). Um grupo de cachorros caramelo invadiu uma das pistas e transitou livremente em meio aos carros.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o “bonde” de cães correndo pelo asfalto, enquanto alguns condutores em seus veículos tentam desacelerar para não atropelar os cachorros.

Apesar do registro, não se sabe se os animais foram abandonados perto da Linha Vermelha e nem se houve algum acidente em função da presença indevida dos animais na via.

Veja o vídeo:

Rio de Janeiro registrou 11 mil denúncias de maus-tratos contra animais em 2023

Apesar da cena “fofinha” com os cãezinhos na Linha Vermelha, o estado do Rio de Janeiro registrou 11.593 denúncias de maus-tratos contra animais no ano de 2023. Destas, 6.627 aconteceram na capital. As informações são do programa Linha Verde, do Disque Denúncia.

Segundo o programa, cães, gatos e cavalos são os animais mais denunciados como vítimas de maus-tratos. Os cachorros sofrem com problemas como falta de alimentação, abandono e espancamento. Os gatos denunciados têm má alimentação, má higiene e pessoas que utilizam chumbinhos para envenenamento. Cavalos são citados por exposição ao tempo e carregamento excessivo de peso. Rinhas de galo também são mencionadas.

No mesmo período, também foram feitas 1.208 denúncias sobre o abandono de animais domésticos, com relatos de maus-tratos contra diversas espécies.

Na capital, os bairros que mais registraram ocorrências desse tipo foram Campo Grande (629), Centro (354), Jacarepaguá (252), Realengo (249) e Bangu (248).

As outras cidades que mais registraram maus-tratos a animais foram Nova Iguaçu (784), São Gonçalo (578), Duque de Caxias (571), Niterói (470) e São João de Meriti (287).

Publicado em 20 de setembro de 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo