Aracaju
A Globo confirmou nesta quarta-feira (18) que Aguinaldo Silva está de volta à emissora. Além disso, a empresa renovou os contratos dos escritores Ricardo Linhares e Rosane Svartman. Tudo isso foi anunciado durante a inauguração de um novo espaço nos Estúdios Globo, destinado a ser um ponto de encontro para os autores.
O projeto, há muito desejado por muitos roteiristas, tem o objetivo de aproximar os criadores da realização de suas obras, promovendo uma maior integração entre o coletivo, conforme anunciado pela empresa.
Uma das responsáveis pela idealização do projeto foi a autora Rosane Svatman, cuja proposta foi aprovada por Amauri Soares, diretor-geral de TV e dos Estúdios Globo.
O investimento feito pela Globo visa reforçar a importância da dramaturgia para a emissora. Pela primeira vez, a empresa confirmou oficialmente o retorno de Aguinaldo Silva, conhecido por criar tramas de sucesso como “Fina Estampa” (2011) e “Senhora do Destino” (2005).
Aguinaldo está de volta para escrever uma nova novela para o horário das nove, intitulada “Três Graças”. A sinopse já foi aprovada e ele está trabalhando nos primeiros capítulos.
Também foi anunciado o retorno de Izabel de Oliveira à equipe de novelas da Globo. A escritora, conhecida por seu trabalho em produções como “Cheias de Charme” (2012) e “Verão 90”, renovou seu contrato.
Diversos nomes importantes tiveram seus contratos renovados, incluindo a própria Rosane Svartman, responsável por produções como “Totalmente Demais” (2016) e “Vai na Fé” (2023), que já está preparando uma nova novela para o horário das sete, prevista para ir ao ar em 2025.
Ricardo Linhares, outro nome de destaque, também teve seu contrato renovado. Reconhecido como um “salvador” de novelas com problemas, Linhares tem projetos em andamento após supervisionar a novela “Fuzuê” (2023).
A Globo também renovou o contrato de Gloria Perez e anunciou a continuidade das oficinas de desenvolvimento de autores para as novelas das 18h e 19h, além de ampliar as ações para atrair novos talentos de diferentes regiões do Brasil.