Marcelo Queiroz anuncia criação de Centro Municipal de Artesanato para valorizar a Cultura Carioca e impulsionar o turismo local.

Proposta de Centro Municipal de Artesanato é anunciada por Marcelo Queiroz
O candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz (PP), revelou no último domingo (1/9) durante uma caminhada pela orla do Leblon e Ipanema, a criação de um Centro Municipal de Artesanato. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade cultural da cidade, incentivar o turismo e impulsionar a economia local.
Queiroz enfatizou que o novo espaço cultural será um importante ponto para os artesãos cariocas, oferecendo áreas destinadas à produção e exposição de arte local. Segundo o candidato, “O Rio vai ganhar um grande Centro Municipal de Artesanato, uma demanda justa e aguardada pelos artistas que reforçam a identidade cultural carioca com sua arte. Incentivar a cultura e o turismo é um dever do prefeito, e nós vamos cumprir esse papel, olhando para todos. Vamos olhar para a cultura e contribuir para o turismo e para a geração de postos de trabalho.”
Além de anunciar a proposta do Centro Municipal de Artesanato, Queiroz ressaltou a importância de fortalecer pontos turísticos icônicos da cidade, como o Arpoador. Ele mencionou que o local, além de suas belezas naturais, pode ser transformado em um centro cultural mais vibrante, com um calendário oficial de eventos que se estenda além das celebrações tradicionais de Carnaval e Réveillon.
Queiroz afirmou: “O Arpoador é, por si só, um convite aos turistas. Mas também pode se tornar um ponto de interesse e atração cultural. Vamos trabalhar na criação de um calendário oficial de eventos, incentivando datas ao longo do ano, além do Carnaval e do Réveillon. Os artistas também poderão contar com programas contínuos de capacitação de mão-de-obra para o setor turístico.”