DestaqueUOL

Denúncia de racismo no plenário: Deputado Jordy é acusado por gesto ofensivo durante discurso de Renato Machado.

Enquanto Machado falava, as câmeras do plenário flagraram o gesto racista de Jordy

O deputado do PL, Renan Jordy, foi flagrado pelas câmeras do plenário fazendo um gesto racista enquanto o deputado Renato Machado discursava. Jordy, que ouvia Machado de pé, esfregou o indicador da mão esquerda no braço direito de seu paletó, de cor preta. O gesto gerou polêmica e será alvo de denúncia por parte de Machado.

Petista vai denunciar Jordy

A assessoria de Machado afirmou que Jordy “usou de extrema violência verbal” contra os colegas de seu partido, causando revolta e indignação. A equipe de Machado considera o gesto de Jordy como um crime de racismo, destacando que o deputado apontou para o terno preto enquanto Machado falava, em clara alusão à cor da pele do petista. Jordy ainda não se pronunciou sobre as acusações.

Em suas redes sociais, o deputado do PL se pronunciou sobre a discussão, porém não abordou a acusação de racismo. Jordy destacou a importância de a cantora Jojo Todynho se declarar ‘NEGRA E DE DIREITA’, e criticou a postura da esquerda. Machado pretende encaminhar o vídeo do incidente ao Ministério Público e ao Conselho de Ética.

“Renato vai encaminhar o vídeo ao Ministério Público e ao Conselho de Ética para que as providências legais sejam tomadas. O racismo é inadmissível em qualquer espaço, e uma casa legislativa deve dar o exemplo no combate a este crime.”
Renato Machado, em nota

“O deputado Renato Machado não gostou e partiu pra agressão e me ameaçou. Não fui eleito para ter medo de gritos e ameaças. Seguimos juntos por Rio e um Brasil sem senzalas ideológicas!!!”
Renan Jordy, em redes sociais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo