Maria Hermínia Tavares analisa dificuldades de renovação do PT e elogia capacidade de Fernando Haddad em programa Roda Viva.[embed]https://www.youtube.com/watch?v=wV1oT8gzjzI[/embed]

Na noite desta segunda-feira (16), o programa Roda Viva recebeu a renomada cientista política e professora emérita da USP, Maria Hermínia Tavares. Durante a entrevista, Tavares abordou a difícil situação de renovação de quadros do PT e destacou a capacidade do atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de se tornar uma figura central no partido no futuro.

Ao analisar o potencial de Haddad, a professora afirmou: “Acho que o ministro Haddad tem as qualidades e a experiência para pleitear um cargo presidencial. Ele talvez não tenha apoio interno e não apresenta o tipo de carisma que o país prefere, mas seu currículo é completo, tendo ocupado cargos como ministro, secretário e prefeito e participado de eleições vencidas e perdidas“.

Apesar dos elogios a Haddad, Tavares ressaltou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua sendo uma figura única e influente no cenário político brasileiro, capaz de unir a esquerda com o centro e de construir candidaturas competitivas.

A bancada de entrevistadores do programa contou com a presença de profissionais renomados, como José Roberto de Toledo, Cris Bartis, Marcos Augusto Gonçalves, Flávia Tavares e Marina Amaral.

O programa, apresentado por Vera Magalhães, foi ao ar ao vivo às 22h pela TV Cultura e também pode ser assistido no site da emissora, no aplicativo Cultura Play e nas redes sociais YouTube, Tik Tok e Facebook.

Sair da versão mobile