Explosão de pagers de integrantes do Hezbollah deixa centenas feridos em Beirute

Centenas de membros do Hezbollah ficam feridos após explosão de pagers

No dia 17 de agosto, centenas de integrantes do Hezbollah ficaram feridos após os pagers que eles usavam para se comunicar explodirem simultaneamente, de acordo com informações da agência de notícias Reuters.

Uma autoridade do grupo armado xiita, que preferiu não se identificar, admitiu à agência que a detonação dos equipamentos representou a maior falha de segurança da organização desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em outubro passado, intensificando a tensão no Oriente Médio.

Um jornalista da Reuters presenciou o deslocamento de ambulâncias nos subúrbios ao sul de Beirute, capital do Líbano, em meio a um cenário de pânico generalizado. Testemunhas relataram que várias explosões ocorreram de forma simultânea, seguidas por mais detonações cerca de 30 minutos depois.

O Hezbollah, que é aliado do Hamas, tem enfrentado confrontos diários com Israel na fronteira com o Líbano. Até o momento, as autoridades israelenses não se pronunciaram sobre o incidente quando procuradas pela Reuters.

Sair da versão mobile