DestaqueUOL

Empresa processa Miley Cyrus por suposto plágio de Bruno Mars em faixa premiada pelo Grammy.

Empresa processa Miley Cyrus por plágio de música de Bruno Mars

A empresa Tempo Music Investments, responsável por uma parte dos direitos autorais da obra do músico Bruno Mars, ingressou com um processo contra a cantora Miley Cyrus. De acordo com informações obtidas pelo TMZ, Cyrus está sendo acusada de plágio da faixa “When I Was Your Man” em sua música “Flowers”, que foi premiada com o Grammy de gravação do ano em fevereiro.

O cantor Bruno Mars não está envolvido no processo, sendo a empresa a única parte acusadora. Ela aponta semelhanças entre letras, melodias, harmonias e refrões das duas canções, alegando que Cyrus copiou a faixa de forma intencional, chegando a utilizar a mesma progressão de acordes.

No documento, a Tempo Music Investments também critica a premiação do Grammy para “Flowers”, argumentando que a música não existiria sem “When I Was Your Man”. A empresa busca que Cyrus seja multada e proibida de distribuir ou performar a música “Flowers”.

Conclusão

Este caso de plágio envolvendo Miley Cyrus e Bruno Mars coloca em evidência a importância do respeito aos direitos autorais e a originalidade na criação artística. A decisão final sobre o processo caberá à justiça, que deverá analisar todas as evidências apresentadas pelas partes envolvidas.

Por: Equipe de Reportagem

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo