
Petição da defesa de Ana Hickmann protocola pedido de arquivamento de denúncia feita pelo ex-marido
A última sexta-feira (19) foi marcada pela protocolação de uma petição pela defesa de Ana Hickmann no 7º Distrito Policial de São Paulo. O documento solicita o arquivamento de uma denúncia feita pelo ex-marido da apresentadora, Alexandre Correa.
No dia 10 do mês corrente, o empresário registrou um boletim de ocorrência na mesma delegacia acusando Fernanda Hickmann, irmã da apresentadora, de ter desviado R$ 40 mil de uma das empresas em que é sócio com Ana.
Correa alegou, na ocasião, que não deu autorização para a transferência do dinheiro da ML Franchising Ltda. para a conta pessoal de Fernanda. Ele também afirmou que a ex-cunhada não possuía qualquer relação com a empresa.
Entretanto, a petição apresentada pelos advogados de Ana destaca que o empresário está afastado da administração da Hickmann Moda Fashion, uma das sócias da ML Franchising, desde 16 de novembro. Portanto, segundo a defesa, não seria necessária a anuência de Correa, visto que apenas a apresentadora tem poderes para representar os interesses da empresa.
Os advogados também esclarecem que os R$ 40 mil correspondem à distribuição de lucros relativos à Hickmann Moda Fashion. A transferência do valor para Fernanda foi autorizada por unanimidade pelos outros sócios administradores em reunião realizada em 15 de dezembro, sendo o montante depositado na conta da irmã de Ana em 18 de dezembro.
Além disso, a defesa ressalta que a transação foi realizada para permitir o pagamento de contas e despesas contraídas, incluindo as relacionadas ao próprio Alexandre, bem como às empresas em que o ex-casal é sócio.
De acordo com Fernando José da Costa, advogado que representa a apresentadora, “esta acusação feita por seu ex-marido, de que sua irmã praticou apropriação indébita, é totalmente descabida. Documentalmente, estamos comprovando às autoridades que sua irmã, que hoje trabalha ao seu lado, recebeu valores de uma empresa de Ana devidamente contabilizados e autorizados pelos sócios, tão somente para pagar contas”.
Na mesma petição, a defesa de Ana também solicita a transferência do caso do 7º DP para a 3ª Delegacia de Polícia de Investigação sobre Fraudes Financeiras e Econômicas, que já está investigando a conduta de Correa à frente dos negócios do então casal.
Vale ressaltar que Ana acusa o ex-marido de falsidade documental, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular, embora ele negue as acusações. Em novembro do ano passado, Ana Hickmann denunciou o então marido por lesão corporal e violência doméstica. Desde então, eles se tornaram ex-casal.
CRIATURA
Além das questões familiares, o mundo artístico também movimentou a semana passada em São Paulo. Os atores Marcelo Serrado e Dani Calabresa receberam convidados na estreia do musical “O Jovem Frankenstein” no Teatro Bradesco. A atriz Carla Diaz e o músico e ator Lucas Lima prestigiaram o evento.
com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou GEOVANA OLIVEIRA
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.