Companhia de Dança Deborah Colker celebra 30 anos com espetáculo “Sagração” na Cidade das Artes, mesclando ritmos brasileiros à música clássica de Stravinsky.


A companhia de Dança Deborah Colker está de volta ao Rio de Janeiro com o novo espetáculo “Sagração”, uma celebração dos 30 anos da companhia. O Ministério da Cultura, o Instituto Cultural Vale e o patrocínio da Petrobras, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, possibilitaram a realização desse extraordinário evento. A obra ocupará a Grande Sala da Cidade das Artes de 19 de julho a 10 de agosto.
Dirigida por Deborah Colker, a versão de “Sagração” combina a música clássica de Stravinsky com ritmos brasileiros, trazendo uma abordagem inovadora inspirada por visões ancestrais sobre a origem do mundo. Em seus 30 anos de existência, a companhia realizou mais de duas mil apresentações em mais de 100 cidades de 35 países, atingindo um público de cerca de 4 milhões de pessoas. Uma trajetória marcada pela evolução e pela busca constante por inovação.
João Elias, diretor executivo da companhia, destaca a importância desse novo espetáculo, afirmando que “Sagração” reflete todo o espírito de evolução que tem guiado a companhia ao longo dos anos. O processo criativo da obra durou dois anos e meio e representa uma adaptação livre de “A Sagração da Primavera”, uma peça revolucionária de Igor Stravinsky.