DestaqueUOL

Casa Branca nega retórica de ataque contra Trump por parte de Biden e Harris após suposta tentativa de assassinato

Desmentido da Casa Branca sobre acusações de retórica contra Trump

No decorrer desta terça-feira (17), a Casa Branca fez questão de desmentir a alegação do ex-presidente Donald Trump de que o presidente Joe Biden e sua vice, Kamala Harris, estariam utilizando uma retórica que poderia incitar violência contra ele. Essa afirmação veio à tona após um suposto novo atentado contra Trump.

Em uma coletiva de imprensa, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou categoricamente que tanto o presidente quanto a vice-presidente sempre condenaram firmemente qualquer forma de violência. “Nunca incentivamos a violência de nenhuma maneira”, reforçou Jean-Pierre diante dos jornalistas presentes.

As acusações de Trump geraram polêmica e levaram a Casa Branca a se pronunciar oficialmente para esclarecer a postura da administração em relação à política e ao tom discursivo adotado. O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos apontou as falas de Biden e Harris como potenciais incitadores de atos de violência.

Diante disso, a equipe de comunicação da Casa Branca enfatizou que o presidente e sua vice sempre se posicionaram de maneira contrária à violência e que não há respaldo para tais acusações. Agora, resta aguardar os desdobramentos desse embate político que vem se intensificando nos últimos dias.

Certamente, a polêmica em torno desse assunto continuará alimentando debates e discussões nos próximos dias, à medida que as eleições se aproximam e a tensão política nos Estados Unidos se acirra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo