Candidato Pablo Marçal é alertado sobre risco de expulsão em debate eleitoral pela organização, destaca Kennedy Alencar

Polêmica no Debate Eleitoral

Por Um Jornalista


Durante o debate eleitoral desta semana, o candidato Pablo Marçal (PRTB) foi alertado pela organização do evento sobre o risco de expulsão caso mantivesse uma postura agressiva. Segundo informações do jornalista Kennedy, Marçal chegou ao debate disposto a tumultuar e logo causou confusão com outro participante, Diego Sarza.

Em entrevista, Kennedy destacou: “O Marçal chegou disposto a tumultuar o debate. Ele já arrumou uma confusão na chegada com o Diego Sarza, chegou reclamando, chegou de uma maneira muito agressiva e ele recebeu um recado de que haveria expulsão se seguisse numa linha agressiva.”

O debate transcorreu com Marçal mais contido do que o esperado, segundo o jornalista. Em vez de provocar o candidato Datena, como em eventos anteriores, Marçal concentrou suas provocações em Ricardo Nunes. O clima de tensão chegou a um ponto em que Marçal e Nunes trocaram olhares provocativos.

Sobre o comportamento de Marçal durante o debate, Kennedy observou: “Ele teve uma atitude no debate de ficar girando na cadeira, de ficar falando sozinho, de ficar bocejando quando outros candidatos falavam, numa tentativa de virar a atenção. A gente tentou, na edição, quando ele procurava agir de uma maneira desrespeitosa, a gente abria a tela para ele não ficar pregando o número dele na boca, fazendo alguma coisa que pudesse desviar a atenção do que interessava ali.

Para garantir a qualidade do debate, a Comissão de Direito de Resposta atuou com rigor, conforme explicou Kennedy: “Na Comissão de Direito de Resposta, a gente atuou com bastante rigor em relação às acusações. Inclusive, o Pablo Marçal teve o direito de se defender uma ou duas vezes em relação às acusações que ele sofreu.”

O programa Análise da Notícia vai ao ar às terças e quartas, às 13h e às 14h30, trazendo análises aprofundadas sobre os eventos políticos da semana.


Sair da versão mobile