DestaqueUOL

Presidente da Bolívia acusa Evo Morales de tentativa de golpe com marchas e bloqueios nas estradas em meio à escassez de combustíveis.

Em um discurso ao país no último domingo, o presidente da Bolívia, Luis Arce, fez graves acusações contra o ex-presidente Evo Morales. Arce afirmou que Morales está tentando promover um golpe de Estado por meio das marchas e bloqueios nas rodovias convocados pelo líder cocaleiro, a partir de terça-feira, para exigir soluções para a escassez de combustíveis.

Segundo Arce, as ações planejadas por Morales e seus seguidores do partido Movimento Ao Socialismo (MAS) têm o objetivo final de desestabilizar o governo popular atual. O presidente boliviano alertou para a possibilidade de uma tentativa de golpe de Estado no país.

Evo Morales, presidente da Bolívia entre 2006 e 2019, ratificou no domingo a realização das marchas que partirão de Caracollo, em Oruro, até a capital La Paz. Essas manifestações visam apoiar a nova candidatura de Morales e também protestar contra a escassez de combustíveis no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo