DestaqueUOL

Datena reconhece erro, mas não se arrepende de agredir adversário em debate político: “Faria novamente”

Em nota publicada na manhã desta segunda-feira (16), o apresentador José Luiz Datena (PSDB) reconheceu que errou ao agredir o adversário Pablo Marçal (PRTB) em debate, mas afirmou que não se arrepende do gesto e que faria novamente se as circunstâncias fossem as mesmas.

O que aconteceu

Datena afirma que cometeu a agressão porque Marçal “precisava ser contido com atos”. O apresentador diz, no comunicado, que foi alvo de acusações “absolutamente falsas” de assédio sexual, e que agiu por ter sido “agredido verbal e moralmente por um adversário que, como todos têm podido constatar, afronta a todos com desrespeito e ultraje, ao arrepio da ética e da civilidade”.

“Errei, mas de forma alguma me arrependo”, publicou Datena. Ele afirma que preferia que o episódio não tivesse ocorrido, mas que repetiria o gesto nessa mesma situação porque ele foi uma “resposta extrema a um histórico de agressões perpetradas a mim e a muitos outros por meu adversário”.

Após o episódio polêmico que ocorreu durante o debate entre José Luiz Datena e Pablo Marçal, a repercussão tem sido intensa. Datena, conhecido por sua postura firme e contundente, gerou controvérsias ao agredir seu adversário em meio a discussões acaloradas.

Os espectadores que acompanhavam o embate político ficaram surpresos com a atitude do apresentador, que causou uma onda de comentários e críticas nas redes sociais. Enquanto alguns apoiavam a atitude de Datena, outros condenavam a violência no debate político.

Diante da repercussão, Datena emitiu uma nota oficial justificando suas ações e reiterando que, apesar de reconhecer o erro, não se arrepende do que fez. Segundo o comunicado, a agressão foi uma resposta a ataques sofridos durante o debate, e o apresentador sentiu-se no direito de se defender.

A polêmica entre os dois candidatos tomou proporções inesperadas, colocando em cheque o comportamento e a postura dos políticos em debates eleitorais. A sociedade agora aguarda os desdobramentos desse episódio e como ele afetará a imagem e as campanhas dos envolvidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo