DestaqueUOL

Lideranças do União Brasil buscam filiação de Pablo Marçal após eleição em São Paulo, visando potencial eleitoral do influenciador.

Lideranças do União Brasil miram em Pablo Marçal

As lideranças do União Brasil estão de olho em Pablo Marçal, do PRTB, após as eleições para a prefeitura de São Paulo. Independentemente do resultado, a avaliação é de que o influenciador já demonstrou um grande potencial eleitoral e será disputado por vários partidos de grande expressão.

O União Brasil acredita que possui diversas vantagens em relação aos outros partidos. Uma delas é que outras legendas de direita têm figuras com as quais Marçal já está começando a rivalizar, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, no PL, e o governador Tarcísio de Freitas, no Republicanos, que possuem projetos nacionais.

No União, ele poderia se tornar a principal aposta nacional do partido.

Além disso, o União é o segundo maior partido em número de deputados federais dentre os partidos de direita, ficando atrás apenas do PL.

Em abril, Marçal teve conversas com líderes do União Brasil, que tentaram convencê-lo a concorrer à prefeitura de São Paulo, porém sem sucesso. Os dirigentes do partido acreditam que a aproximação para filiação após as eleições pode ser facilitada devido ao canal aberto naquela ocasião.

Por fim, o partido possui atualmente uma conexão com Marçal através do vereador Rubinho Nunes (União), que decidiu abandonar a campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para apoiar o influenciador.

Na cúpula do União, a percepção é de que Marçal não fará esforços para permanecer no PRTB, que tem sido uma das principais fontes de problemas para sua candidatura à prefeitura de São Paulo, seja pela falta de tempo de TV, seja pelas suspeitas de ligação de seus dirigentes com a facção criminosa PCC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo