
Alerta de Inundações na Europa
Neste domingo (15), a circulação dos trens foi suspensa em parte da Áustria enquanto o metrô de Viena está parcialmente paralisado. A empresa ferroviária ÖBB anunciou um serviço de ônibus para fazer o trecho entre Amstetten e St. Valentin, o mais movimentado do país, que liga a capital à Alemanha.
A estação de Melk, na região turística de Wachau, está sem transporte devido às inundações. O local abriga uma abadia, patrimônio da UNESCO. A expectativa é de que o serviço comece a ser normalizado na noite de segunda (16).
A região ainda tem previsão de chuva “extremamente forte” nas próximas horas, alertou o vice-governador Stephan Pernkopf. “Isto já está causando e vai causar inundações massivas”.
Cidade evacuada na República Tcheca e cortes de energia
Milhares de pessoas foram retiradas de suas casas na Polônia e na República Tcheca. Há relatos de falta de energia em várias regiões.
Na Polônia, uma pessoa morreu afogada, anunciaram hoje as autoridades. No sudoeste do país, as águas transbordaram dos diques nas cidades de Glucholazy e Ladek Zdroj. Em Klodzko, cerca de 1.600 pessoas foram evacuadas.