Destaque

Bruno Lage enxerga o Botafogo em um “momento histórico” e compartilha que há um coro por Diego Costa.

O Botafogo vive um momento histórico no Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro faz o melhor primeiro turno da sua história e lidera de forma isolada, cada vez mais próximo do título que não vem desde 1995. O técnico Bruno Lage ressaltou a importância dessa conquista e destacou o recorde de pontos do primeiro turno alcançado pela equipe.

Em entrevista após a vitória de virada por 3 a 1 sobre o Internacional, no último sábado, no Nilton Santos, Bruno Lage afirmou: “É um momento histórico e esses jogadores fizeram história ao bater o recorde de pontos do primeiro turno. No dia do aniversário do clube, os jogadores corresponderam dentro daquilo que é ser Botafogo e aos torcedores também que voltaram a encher o estádio”.

Apesar das dúvidas no início da sua gestão, Bruno Lage conseguiu abraçar a filosofia da equipe e mantê-la na liderança do campeonato. Além disso, ele também garantiu uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana. Após apenas sete jogos à frente do Botafogo, o treinador destacou o trabalho em equipe e a confiança depositada nele.

Lage declarou: “Fiz o meu sétimo jogo pelo Botafogo, não tem um mês que estou no comando da equipe. Temos feito uma gestão perfeita, somado pontos, passamos uma eliminatória e usamos 25, 26 jogadores na totalidade. O que me deixa feliz é olhar e sentir uma enorme confiança das pessoas que trabalham comigo. Só um grande time consegue fazer o que esse time fez durante os 90 minutos contra o Internacional”.

Apesar dos bons resultados, o técnico mantém os pés no chão e lembra que ainda há muito caminho a percorrer. Ele ressaltou que a equipe não pode se acomodar com a liderança e que o objetivo é continuar trabalhando duro para alcançar o título.

Bruno Lage também comentou sobre a contratação do atacante Diego Costa, anunciado como novo reforço do Botafogo. O treinador revelou que pressionou o jogador para que ele aceitasse a proposta e elogiou a sua chegada, destacando a experiência e liderança que ele trará ao time.

No momento, o Botafogo lidera o Brasileirão com 47 pontos e o próximo desafio será no sábado contra o São Paulo, no Morumbi, pela 20ª rodada. A equipe está determinada a manter o bom desempenho e continuar na briga pelo título.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo