
O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, gerou polêmica ao postar em uma rede social banida no Brasil que odeia a cantora Taylor Swift, que declarou seu apoio à democrata Kamala Harris.
“Eu odeio Taylor Swift!” – escreveu Trump em caixa alta, após a divulgação do posicionamento político da artista. Taylor Swift incentivou seus fãs a votarem em Harris, o que resultou em um aumento significativo de acessos no site “Vote.gov”, com cerca de 406 mil visitas em dois dias, de acordo com informações do New York Times.
O site “Vote.gov”, administrado pela General Services Administration e pela Election Assistance Comission, não realiza o registro de votação, mas direciona os usuários para os sites dos respectivos estados para realizarem o cadastro.
Celina Stewart, chefe executiva da Liga das Mulheres Eleitoras e administradora do site “Vote411.org”, elogiou a atitude de Taylor Swift em incentivar a participação cívica, destacando a importância de celebridades engajadas na política.
Desde 2018, quando Taylor Swift rompeu o silêncio sobre política e revelou seu posicionamento nas eleições, a cantora tem sido alvo de críticas e elogios. Seu apoio a Kamala Harris era especulado desde o início do ano, devido aos embates públicos com Trump nos últimos anos.