DestaqueUOL

Corinthians vence São Paulo no Morumbi e fica perto do quinto título consecutivo do Brasileirão Feminino A1.

continua após publicidade

O Corinthians está muito próximo de conquistar o seu quinto título consecutivo – e o sexto no geral – do Brasileirão Feminino A1. No último domingo (15), em uma emocionante partida transmitida pela TV Brasil, o Timão venceu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi, no primeiro jogo da final de 2024. Com esse resultado, o time alvinegro pode até mesmo perder por um gol de diferença no jogo de volta, que acontecerá no próximo domingo na Neo Química Arena, e ainda assim levantar a taça mais uma vez.

-LEIA MAIS: Apucarana Futsal se classifica para as quartas de final da Série Prata

continua após publicidade

Victória Albuquerque foi o destaque da partida ao marcar dois gols para as Brabas, que iniciaram o placar com Millene. O São Paulo, que disputava sua primeira final de Campeonato Brasileiro, descontou no final com Ariel Godoi e agora terá que buscar uma virada histórica na próxima semana.

Mais de 28 mil torcedores marcaram presença no estádio, a maioria deles apoiando o tricolor, que jogava em casa. Após um leve domínio inicial do São Paulo, o Corinthians abriu o placar em sua primeira jogada perigosa. Aos 22 minutos, Vic Albuquerque cruzou pela direita, e Millene finalizou para o gol.

continua após publicidade

O São Paulo teve boas oportunidades, principalmente com Aline Milene, mas falhou nas finalizações. Em uma delas, aos 30 minutos, a jogadora roubou a bola na área do Corinthians, mas finalizou por cima do gol.

No segundo tempo, as Brabas foram letais mais uma vez. Aos três minutos, Gabi Portilho cruzou para a área, e Vic Albuquerque ampliou o placar. O São Paulo continuou pressionando, mas não conseguiu converter as chances criadas.

O terceiro gol do Corinthians veio no final da partida, com Vic Albuquerque marcando mais um gol. O time tricolor descontou nos minutos finais, com Ariel Godoi balançando as redes.

No próximo domingo, o Corinthians buscará manter sua supremacia no futebol feminino brasileiro. Esta será a oitava final consecutiva da equipe, que conquistou os últimos quatro campeonatos e cinco dos sete anteriores.

O São Paulo, por sua vez, precisará de uma virada histórica para conquistar o título, derrotando as Brabas na Neo Química Arena. A equipe alvinegra é extremamente forte jogando em casa, com 23 vitórias e um empate em 24 jogos. O tricolor precisa não apenas vencer, mas também alcançar uma diferença de pelo menos dois gols para buscar o título em sua primeira final.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo