DestaqueUOL

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, busca reforçar imagem de direita em encontros com lideranças evangélicas antes das eleições.

Encontros entre o prefeito de São Paulo e lideranças evangélicas geram expectativas

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), firmou um compromisso com lideranças evangélicas para realizar uma série de encontros com pastores e fiéis até o final da eleição, com o intuito de debater temas de interesse desse segmento do eleitorado.

Um dos principais articuladores desse diálogo é o bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra, que esteve reunido com o prefeito e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) na última quarta-feira (11).

Rodovalho destacou que o alinhamento de Nunes aos posicionamentos da direita conservadora tem gerado dúvidas entre religiosos, especialmente em relação a temas como aborto e sexualidade.

Diante dessas questões, os encontros com evangélicos servirão para que o prefeito reforce sua posição contrária ao aborto, esclareça que não possui um secretariado de viés esquerdista ou progressista e desminta informações falsas relacionadas a um suposto programa de sexualização infantil nas escolas e bloqueio hormonal de crianças trans.

O bispo Rodovalho explicou que a ideia é que Nunes se reúna fora dos cultos, principalmente com líderes religiosos, como ocorrerá neste sábado (14) em um congresso de homens da Sara Nossa Terra, com aproximadamente 1.500 participantes.

Rodovalho ressaltou que a escolha de Nunes pelas lideranças evangélicas se deu pelo fato de o prefeito ser de direita, ter experiência de gestão e ter realizado obras relevantes para a população mais vulnerável da cidade.

Uma pesquisa Datafolha divulgada recentemente mostrou que Nunes e Pablo Marçal (PRTB) estão empatados na liderança entre os evangélicos, com 29% e 31% das intenções de voto, respectivamente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo