Onda de incêndios fecha todos os parques do Rio de Janeiro, autoridades alertam para risco de incêndios em todo o Estado

Por: Jornalista X
Onda de incêndios fecha todos os parques do Rio de Janeiro
A grave situação causada pela onda de incêndios que atinge diversas áreas de vegetação no Rio de Janeiro levou ao fechamento de todos os parques do Estado. O anúncio foi feito pelo secretário de Meio Ambiente, Bernardo Rossi, neste sábado (14/09).
“Toda a nossa equipe está focada no combate aos incêndios”, afirmou o secretário em entrevista coletiva. Ele reforçou a importância de denunciar possíveis focos de incêndio aos órgãos ambientais, como o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a própria secretaria.
“Neste momento crítico, não podemos tolerar crimes ambientais. Estamos trabalhando em parceria com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e seremos firmes na punição”, destacou Rossi.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, nas últimas 24 horas foram registrados 330 incêndios em diferentes regiões do Estado. A corporação alerta para o alto risco de novos focos de incêndio em toda a extensão territorial do Rio de Janeiro.
A população deve estar atenta e colaborar com as autoridades, evitando qualquer tipo de atividade que possa contribuir para a propagação do fogo. A prevenção é fundamental neste momento de crise ambiental no estado.