
Em uma recente pesquisa, constatou-se que a candidata Kamala Harris é apoiada por 54% dos entrevistados que se declararam “de centro”. Enquanto isso, Trump é o escolhido esmagadoramente pelos eleitores de direita (98%) e direita moderada (93%), deixando claro a polarização política no país.
A democrata também é favorita entre os jovens de 18 a 29 anos, com 57% de apoio, além de conquistar a preferência dos idosos com mais de 65 anos, atingindo 55% das intenções de voto. Por outro lado, o ex-presidente lidera entre os adultos de 30 a 49 anos e entre pessoas com 50 a 64 anos, por margens mais apertadas.
Big Village
Dias antes do debate, Kamala Harris mantinha uma vantagem de 4% nas pesquisas, com 49% das intenções de voto contra 45% de Trump. Cerca de 4% dos entrevistados ainda estavam indecisos, 1,5% planejavam votar em outro candidato e 0,7% não pretendiam votar.
A pesquisa também revelou que 52% das pessoas têm uma imagem positiva de Kamala Harris, enquanto 47% pensam o mesmo sobre Trump. No entanto, a democrata ainda enfrenta uma porcentagem considerável de 45% que têm uma visão desfavorável dela, enquanto 52% têm uma imagem negativa do republicano.
Além disso, os eleitores estão começando a formar opiniões sobre Tim Walz, vice de Kamala. O número de pessoas que não tinham uma opinião sobre o democrata caiu de 17,2% para 10,2% no último mês. Atualmente, 49% dos entrevistados tem uma visão favorável sobre ele, enquanto 40% veem sua imagem de forma desfavorável.