DestaqueUOL

Operação Barrière: Polícia Federal prende sete membros de quadrilha que realizava assaltos a caminhoneiros em São Paulo




Operação Barrière: Polícia Federal prende integrantes de organização criminosa

Operação Barrière: Polícia Federal prende integrantes de organização criminosa

No dia 17 deste mês, a Polícia Federal realizou a prisão de sete integrantes de uma organização criminosa responsável por assaltos violentos a caminhoneiros em rodovias de São Paulo. Além disso, o grupo utilizava bloqueadores de sinal para ‘blindar’ cativeiros de suas vítimas. Dois suspeitos ainda estão foragidos, mas as autoridades estão empenhadas em capturá-los o quanto antes.

A ação policial, denominada Operação Barrière, contou com a participação de 70 agentes da PF e da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, em conjunto com promotores do Gaeco – braço do Ministério Público estadual dedicado ao combate do crime organizado.

Com base em uma ordem da 1.ª Vara da Comarca de Barueri, a força-tarefa realizou buscas em 17 endereços localizados em Campinas, Barueri e São Paulo, visando reunir provas e evidências que possam contribuir para a investigação.

No decorrer da operação, foram apreendidos nove celulares e um notebook, que serão submetidos à perícia pelo Núcleo Técnico-Científico da Delegacia da PF em Campinas, cidade sede da operação.

Os sete detidos tiveram suas prisões temporárias decretadas, com prazo de 30 dias, podendo ser prorrogadas por mais 30, a fim de garantir a continuidade das investigações e a segurança da sociedade.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo