Após revitalização, Teatro Municipal Ziembinski reaberto na Tijuca com programação cultural diversificada e espetáculos imperdíveis.

Cena Teatral na Tijuca Aquece Programação Cultural da Zona Norte
A movimentação cultural na Tijuca promete agitar a Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Após um processo de revitalização, o Teatro Municipal Ziembinski reabriu suas portas e, somente no mês de agosto, já recebeu três peças. Em setembro, a programação continua intensa, com mais quatro espetáculos marcados para acontecer no local. No Sesc Tijuca, o público poderá conferir aos sábados e domingos, às 16h, a peça infantojuvenil “As belas coisas da vida”.
Nesta sexta-feira (13), estreou no Teatro Ziembinski a peça “Nuang, caminhos da liberdade”, que aborda a jornada heroica da personagem em busca da liberdade em comunidade, explorando as origens dos quilombos no Brasil. O espetáculo ficará em cartaz até o dia 29, com apresentações aos sábados e domingos, às 16h.
Além disso, até o dia 29 de setembro, nas terças e quartas-feiras, às 20h, o público poderá prestigiar o show “Improvisa comigo essa noite”. Uma experiência interativa, onde o público é convidado por Claudio Ama(do) a criar cenas inéditas a cada apresentação.
Também em cartaz até o dia 29 de setembro, a renomada Elisa Lucinda apresenta “Parem de falar mal da rotina”. Na peça, a jornalista e escritora enaltece o cotidiano através de histórias e poemas, ressaltando a capacidade de mudança das pessoas. O espetáculo é encenado de quinta a sábado, às 19h30, e aos domingos, às 19h.
Por fim, o monólogo “Uma peça para Fellini”, que retrata a vida e a obra do cineasta italiano Federico Fellini, sob a ótica da personagem Giuvaneide, estreia no dia 17 e fica em cartaz até o dia 25, com apresentações às terças e quartas, às 20h. Giuvaneide é interpretada por Márcia do Valle.
Sesc Tijuca
O espetáculo “As belas coisas da vida” destaca a importância de valorizar os momentos simples do cotidiano. A peça retrata as descobertas do menino Dom Miguel, durante os verões na casa de praia do tio Tatí, em São Pedro do Mar. Escrita por Aline Marosa e dirigida por Márcio Nascimento, que também atua na peça, a encenação faz parte do edital Sesc Pulsar 2023/2024. “As belas coisas da vida” explora a amizade entre tio e sobrinho, ressaltando a importância do afeto diante das adversidades do tempo e da perda de memória, em cartaz até 13 de outubro.
“É uma peça que enaltece a importância das pessoas que cruzam nosso caminho, deixando um pouco de si, seja um familiar, amigo, professor, taxista ou vizinho. É um olhar generoso para o outro, para sua história, e para a simplicidade do encontro”, comentou Nascimento, que divide a cena com seu sobrinho Miguel, de 10 anos, que interpreta o menino.