Alison dos Santos é bicampeão da Diamond League em 2024 após vitória nos 400 metros com barreiras em Bruxelas.

Alison dos Santos registrou o tempo de 47s93 na final, ficando à frente de Abderrahman Samba, do Catar, e Rasmus Magi, da Estônia. Ao longo do ano, o brasileiro venceu cinco etapas da Diamond League, consolidando-se como o atleta com mais pontos somados no circuito ao final da temporada.
É importante ressaltar que na final em Bruxelas, Alison não teve como adversários os medalhistas de ouro e prata dos Jogos Olímpicos, Rai Benjamin e Karsten Warholm, respectivamente, que não participaram da competição na Bélgica.
Com dois títulos da Diamond League, dois bronzes olímpicos e um título mundial conquistado em 2022, Alison dos Santos coleciona um currículo de sucesso no atletismo. Em suas palavras, após a vitória, ele destacou a importância de descansar e se desconectar do esporte, aproveitando as férias como qualquer pessoa normal.
Além de Alison, outro atleta brasileiro que competiu no sábado foi Almir dos Santos, que conquistou a quarta colocação na final do salto triplo, com a marca de 16,79m. Mais uma vez, o Brasil se destaca no cenário esportivo mundial, mostrando o talento e dedicação de seus atletas.