DestaqueUOL

Equipe do prefeito vê desânimo em relação a Pablo Marçal e aposta em “voto útil” para vencer Guilherme Boulos no segundo turno.

A onda de desânimo em relação a Pablo Marçal

À medida que a eleição se aproxima, a equipe do prefeito está avaliando reservadamente a situação de Pablo Marçal. Segundo eles, “a onda passou e já há um desânimo” em relação ao candidato, que teria perdido “tração” nas últimas semanas. Com isso, a estratégia é seguir insistindo no “voto útil” para enfrentar Guilherme Boulos no segundo turno, deixando Marçal de escanteio. Um aliado comentou: “Ele quer atenção. Todos falando dele. Se menos gente falar dele, menos atenção e menos interesse”.

Engajamento de Bolsonaro

O governador Tarcísio também comentou a ligação feita por vídeo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante um jantar de empresários em apoio a Ricardo Nunes, no clube Monte Líbano, em São Paulo. Tarcísio avaliou a participação de Bolsonaro como “bom” e destacou que ele é uma “grande liderança” que sempre ajuda.

A pesquisa Datafolha divulgada ontem mostrou Nunes 8 pontos percentuais à frente de Pablo Marçal. A uma semana atrás, Bolsonaro dizia que era cedo para um apoio massivo a Nunes, mas na ligação por vídeo ontem, o ex-presidente parabenizou Tarcísio pelo trabalho em São Paulo e “pelo apoio a Ricardo Nunes”. Ele ainda mandou “um abraço” ao prefeito e declarou: “Tenho certeza que haverá segundo turno e seremos vitoriosos”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo