DestaqueUOL

Donald Trump afirma que não vai vender suas ações do grupo de mídia, fazendo papel disparar e fechar em alta de 11,79%

Donald Trump decide não vender ações do seu grupo de mídia

O candidato republicano nas eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos, Donald Trump, causou polêmica nesta sexta-feira (13) ao afirmar que não tem planos de vender as ações do seu grupo de mídia. Essa declaração fez o papel do Trump Media and Technology Group (TMTG) disparar, fechando o dia com uma alta de 11,79%.

Durante uma entrevista coletiva em seu campo de golfe na Califórnia, Trump afirmou: “Não quero vender minhas ações, não preciso desse dinheiro”. Criado por Trump em 2021, o TMTG foi uma forma de contornar o veto imposto a ele pelas redes sociais Facebook e Twitter. A matriz da nova rede social do ex-presidente americano estreou na bolsa em março deste ano.

De acordo com as normas do mercado de ações, a partir do fim de setembro Trump poderia vender total ou parcialmente suas ações. No entanto, sua decisão de manter as ações fez com que investidores e analistas ficassem atentos ao futuro do grupo de mídia sob sua liderança.

É importante lembrar que Trump tem sido uma figura controversa não apenas na política, mas também no mundo dos negócios e da mídia. Suas declarações e ações costumam impactar os mercados e a opinião pública, tornando qualquer decisão sua alvo de intensa especulação e debate.

Este texto foi produzido com base em informações disponíveis até o momento e pode sofrer atualizações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo