DestaqueUOL

Condenados por estupro em Rotherham: Sete homens recebem penas de até 25 anos por abusarem de menores de idade

Homens condenados por estupro de menores em Rotherham

Sete homens foram condenados a penas de seis a 25 anos de prisão por estuprarem duas menores de idade em Rotherham, no norte da Inglaterra. O caso chocou o Reino Unido, deixando mais de mil vítimas de abusos ao longo dos anos.

Os condenados, que viviam em Rotherham ou arredores, foram declarados culpados em junho após um julgamento de nove semanas em Sheffield, conforme informou a Agência Nacional contra o Crime (NCA) em comunicado nesta sexta-feira (13).

No início dos anos 2000, esses sete homens abusaram sexualmente de duas meninas, de 11 e 16 anos, que viviam em abrigos. Os crimes cometidos por esses indivíduos causaram grande comoção e revolta na sociedade britânica.

A condenação desses homens representa uma vitória para as vítimas que sofreram abusos em Rotherham por muitos anos. As autoridades esperam que essa sentença sirva como um exemplo e dissuada outros potenciais agressores de cometerem crimes semelhantes.

O julgamento e a condenação desses indivíduos destacam a importância da proteção e da segurança das crianças e adolescentes, bem como da responsabilização daqueles que cometem abusos. As autoridades continuarão a trabalhar para garantir que casos de abuso e exploração sejam investigados e os culpados sejam levados à justiça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo