Comitiva da ONU visita o Parque Nacional da Tijuca em missão de conservação amazônica no Rio de Janeiro


Uma comitiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) conhece nesta sexta (13/09) o Parque Nacional da Tijuca. O grupo está na capital fluminense para ver de perto um pouco da Mata Atlântica protegida e entender como funcionam os projetos de conservação, proteção e restauração ecológica do parque, além dos trabalhos sociais.
A visita do grupo é liderada Elizabeth Maruma Mrema, Secretária Geral Adjunta da ONU e Diretora-Executiva Adjunta do PNUMA, que está em missão oficial no Rio de Janeiro.
Na quartafeira (11/0), ela compareceu ao Fórum de Ministras e Ministros de Meio Ambiente da América Latina e Caribe, que contou com a presença de Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente.
Ontem pela manhã, ela participou da abertura do One Planet Network Forum, no Museu do Amanhã, onde também estava o embaixador André Correa do Lago, secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Itamaraty.
Parque Nacional da Tijuca
Fundado em 1861, quando Dom Pedro II declarou as florestas da Tijuca e das Paineiras como Florestas Protetoras, o Parque Nacional da Tijuca é uma das maiores florstas urbandas do mundo. A área está entre as mais protegidas e pioneiras no mundo, já que é mais antiga até do que Yellowstone, o primeiro Parque Nacional, criado em 1872, nos Estados Unidos.
Advertisement
