DestaqueUOL

Bolsonaro ataca candidato do PRTB e causa polêmica com vídeo antigo sobre críticas às igrejas; Marçal rebate nas redes sociais

Jair Bolsonaro ataca candidato do PRTB Pablo Marçal nas redes sociais

No meio de uma intensa campanha eleitoral, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu aumentar sua investida contra o candidato do PRTB, Pablo Marçal, compartilhando um vídeo antigo do ex-coach em que ele faz críticas às igrejas. Nas redes sociais, Marçal não ficou calado e questionou as motivações de Bolsonaro para atacá-lo de forma tão intensa.

Em um post compartilhado do portal de notícias Metrópoles, Marçal respondeu às críticas de Bolsonaro, questionando o motivo do compartilhamento de vídeos antigos. Nas imagens, o ex-coach afirmava que as instituições religiosas causavam uma “morte espiritual” nas pessoas, criticando diversas vertentes religiosas.

Recentemente, Bolsonaro compartilhou outro vídeo no Telegram em que Marçal é chamado de “traidor”, “arregão” e “aproveitador”, além de ser acusado de temer o ministro do STF, Alexandre de Moraes. O ex-coach esteve presente em uma manifestação convocada por Bolsonaro, mas chegou perto do encerramento do evento, o que gerou críticas do pastor Silas Malafaia, responsável pela organização da manifestação.

Apesar dos ataques, Bolsonaro reforçou seu apoio à candidatura de Ricardo Nunes (MDB) em um jantar no clube Monte Líbano, em São Paulo. O ex-presidente tem gerado dúvidas sobre sua participação efetiva na campanha de Nunes, afirmando ser “cedo demais” para se envolver completamente. Mesmo assim, ressaltou sua confiança em uma vitória no segundo turno, após resultados positivos em pesquisas eleitorais.

É esperado um embate cada vez mais intenso entre Bolsonaro, Marçal e demais candidatos nas próximas semanas, enquanto a corrida eleitoral se aquece na cidade de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo