DestaqueUOL

Onda de calor e incêndios ativos: Grande São Paulo em alerta máximo por riscos à saúde e meio ambiente.

Na Grande São Paulo, incêndios e onda de calor geram alerta

Incêndios ativos: Dois incêndios continuavam ativos nesta manhã na região da Grande São Paulo. Um deles atinge a região de Mairiporã e outro está localizado entre Barueri e Santana de Parnaíba.

Municípios afetados: Além desses, outros municípios também estão sentindo os impactos dos incêndios. Segundo a Defesa Civil, há focos de incêndio em Bom Jesus dos Perdões, Campinas, Mococa, General Salgado, Pereira Barreto, Itirapuã, Pedregulho, Morro Agudo e São Carlos.

Alerta de perigo: O estado de São Paulo está sob aviso de riscos à saúde devido à onda de calor. Com exceção dos municípios litorâneos, todo o estado enfrenta condições de grande perigo potencial por conta da baixa umidade na região, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.

Parques estaduais fechados: A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo determinou o fechamento de 81 Unidades de Conservação do estado. Apenas partes concessionadas do Parque de Campos do Jordão e do Cantareira permanecem abertas. A medida vigora até o dia 29 deste mês.

Qualidade do ar prejudicada: A previsão é de que a qualidade do ar permaneça ruim pelo menos até o final de semana, devido a um bloqueio atmosférico que impede a saída da massa de ar seco do estado, conforme informado pelo Centro de Gerenciamento de Crises.

Temperaturas acima da média: De acordo com o Climatempo, a maioria do estado de São Paulo está 5°C acima da média para o mês de setembro. A projeção é de uma onda de calor até o dia 20 deste mês em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo