Instituto Carlos Chagas promove ações gratuitas para mulheres com oficinas de teatro, empreendedorismo e informática durante o mês de setembro.

Projeto Menina-moça, Mulher oferece atividades para o desenvolvimento pessoal e profissional

Durante o mês de setembro, o Projeto Menina-moça, Mulher, braço social do Instituto Carlos Chagas, está promovendo diversas atividades focadas no desenvolvimento pessoal e profissional das participantes. Uma das ações em destaque é a “Oficina de Teatro: Técnicas de Improvisação e Jogos Cênicos para Expansão Criativa e Desenvolvimento Pessoal”, que será ministrada pelo mestre Luís Antônio Fortes nos dias 18 e 25 de setembro, das 14h às 15h30.
O objetivo da oficina de teatro é fortalecer a autoestima, criatividade, expressão corporal e oral das mulheres, utilizando técnicas de improvisação e jogos cênicos para trabalhar a timidez por meio da dinâmica em equipe.
No dia 19, das 9h às 16h, o Plantão Sebrae estará presente para oferecer suporte às mulheres interessadas em abrir um Microempreendedor Individual (MEI), orientação sobre planos de negócios e outras informações relacionadas ao empreendedorismo.
Além disso, a Oficina Pacote Office acontecerá nos dias 12, 19 e 26, das 10h às 12h, com o objetivo de desenvolver ou aprimorar habilidades em informática, essenciais para o mercado de trabalho.
No dia 2 de outubro, das 10h às 12h, a chef Deila Simões conduzirá a Oficina de Aproveitamento Integral de Alimentos, ensinando técnicas sustentáveis de cozinha para evitar o desperdício de alimentos no dia a dia.
Todas as atividades acontecem no espaço do Projeto Menina-moça, Mulher, localizado na Avenida Mem de Sá, 254, Centro, Rio de Janeiro.