
Análise da corrida eleitoral em São Paulo
Uma pesquisa recente realizada pelo Datafolha revelou que Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão empatados tecnicamente nas intenções de voto entre os eleitores do sexo masculino na corrida eleitoral em São Paulo.
Nunes, atual prefeito e candidato à reeleição, viu seu apoio aumentar quatro pontos, alcançando 27% das intenções de voto entre os homens. Marçal, que liderava nos levantamentos anteriores, teve uma queda de três pontos, chegando a 26%. Boulos, por sua vez, subiu dois pontos, atingindo 24%. Todos estão empatados dentro da margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos.
Já entre as eleitoras do sexo feminino, Nunes e Boulos aparecem empatados com 26% cada. Ambos tiveram um aumento em suas porcentagens, enquanto Marçal teve uma queda significativa, chegando a 13%, seu pior resultado entre as mulheres desde o dia 8 de agosto.
No geral, os números mostram que Nunes tem 27% das intenções de voto, seguido por Boulos com 25% e Marçal com 19%.
No levantamento anterior, Marçal liderava entre os homens com 29%, seguido por Boulos com 22%. Entre as mulheres, Boulos tinha 23%, seguido por Nunes com 22% e Marçal com 16%.
A pesquisa Datafolha foi encomendada pela Folha e ouviu 1.204 eleitores na capital entre os dias 10 e 12 de setembro. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-07978/2024.