DestaqueUOL

Élcio revela motivo que o levou a fechar acordo de delação com a PF após entrar no caso do assassinato de Marielle Franco

Élcio Queiroz fecha acordo de delação com PF

O ex-policial militar Élcio Queiroz, acusado de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco, assinou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal. Ele admitiu ter dirigido o carro que levou Ronnie Lessa, réu confesso do crime, até o local do assassinato.

Élcio Queiroz, acusado de matar Marielle Franco
Imagem: Reprodução

De acordo com Élcio, ele queria colaborar com as autoridades desde o início das investigações sobre o caso, porém não confiava na Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro. A entrada da PF no caso foi determinante para que ele finalmente decidisse fazer a delação.

“Quando a PF entrou no caso, eu vi uma esperança para mim”, afirmou Élcio, que também revelou ter sido enganado por Lessa e se sentir envolvido em uma “rede de mentiras”.

No depoimento, Élcio afirmou não ter conhecimento prévio do assassinato e acreditava que se tratava de uma questão pessoal de Lessa. Ele se disse surpreso e traído ao descobrir a verdade sobre o crime.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo