DestaqueUOL

Deputado é acusado de manipular debates para autopromoção nas redes sociais, afirma advogada em processo judicial

O réu Guto Zacarias, foi acusado pela advogada Kelly Tavares Rodrigues, que representa uma mulher não identificada, de editar todo o conteúdo de debates promovidos por ele. Segundo a advogada, Zacarias teria manipulado as falas e simulado contextos diferentes do que foi dito, com o intuito de se autopromover nas redes sociais.

Entre os vídeos citados pela advogada na ação estão: “Petista é a favor da taxação da Shein e da Shoppe”, “Encontrei um defensor do governo Dilma”, e “O Lula não é de esquerda”, todos com milhares de visualizações.

A mulher representada pela advogada afirmou à Justiça que não tinha conhecimento de que Zacarias era deputado estadual e que os vídeos seriam editados de forma que ela parecesse tola e ignorante.

Em sua defesa, o deputado comparou os debates que costuma promover aos realizados pelo filósofo Sócrates na Grécia antiga, afirmando que é uma forma de promover o debate e compreender diferentes pontos de vista, estimulando a retórica.

Zacarias declarou na ação que manteve o respeito e expôs as inconsistências argumentativas da autora do processo sem expô-la ao ridículo, e que não houve recorte malicioso ou descontextualizado de suas falas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo