Conselho de Ética da Câmara abre investigação contra Glauber Braga por agressão a Gabriel Costenaro[embed]https://www.youtube.com/watch?v=eegL6ab5t1I[/embed][embed]https://www.youtube.com/watch?v=videoseries[/embed]


O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou, por 10 votos a dois, o início de uma investigação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). O processo foi aberto após Braga empurrar e expulsar da Câmara o agora candidato a vereador do Rio pelo partido Novo, Gabriel Costenaro, durante um confronto em que Costenaro insultou a mãe do parlamentar.
Glauber Braga e Arthur Lira: embate no Conselho de Ética
Em sessão anterior, após tomar conhecimento do parecer favorável à investigação, Glauber Braga acusou o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), de articular uma tentativa de cassação de seu mandato no Conselho de Ética.
O relator do processo, deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), negou qualquer influência de Lira sobre sua decisão e justificou que a abertura da investigação era inevitável, dada as evidências apresentadas.