Seleção Brasileira decepciona e é derrotada por 1 a 0 pelo Paraguai nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026.

Com esse resultado negativo, o Brasil agora ocupa a 5ª posição na tabela, somando 10 pontos. A liderança segue com a Argentina, que tem 18 pontos, mesmo após sua derrota para a Colômbia, que está em 2º lugar com 16 pontos.
O técnico Dorival Júnior fez uma mudança na escalação inicial, promovendo a entrada de Endrick no ataque no lugar de Luiz Henrique, na esperança de melhorar o desempenho da equipe. No entanto, a alteração não foi suficiente para evitar a derrota.
No primeiro tempo, o Brasil jogou de forma muito aquém do esperado, com o Paraguai apostando na força física e não dando chances aos brasileiros. Aos 18 minutos, o volante Diego Gómez marcou um belo gol de fora da área, deixando o Brasil em desvantagem.
Na segunda etapa, Dorival Júnior fez algumas mudanças que melhoraram um pouco o desempenho da seleção. Mas, apesar de alguns bons momentos de Luiz Henrique e João Pedro, o Brasil não conseguiu criar muitas oportunidades e saiu derrotado mais uma vez.
A equipe terá que rever sua estratégia e se preparar para os próximos desafios se quiser garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2026.