DestaqueUOL

Papa Francisco enfrenta desafios de saúde em viagem de 12 dias pela Ásia, mas mantém bom humor e disposição

Viagem do Papa Francisco para Singapura

O Papa Francisco enfrenta problemas de saúde e uma viagem cansativa de 12 dias, a mais longa e distante de seu pontificado. No entanto, aos 87 anos, o chefe da Igreja Católica parecia em boa forma e sorridente durante sua estadia em Singapura.

“É uma viagem muito longa e difícil, considerando sua idade e saúde”, comentou Marcus Voon, um profissional da área de saúde de Singapura, que planeja assistir à missa de quinta-feira conduzida pelo Papa.

Singapura, um dos países mais desenvolvidos da Ásia, também é alvo de críticas devido aos seus problemas de direitos humanos e ao rigor de seu sistema judicial, que ainda aplica a pena de morte.

Com uma população majoritariamente de origem chinesa, Singapura também abriga importantes minorias indianas e malaias. Os cristãos representam 19% da população, em um país de maioria budista com cerca de seis milhões de habitantes.

Erik Hon, um budista de 45 anos que trabalha no setor financeiro, expressou sua felicidade com a visita do papa. Ele espera que Francisco transmita uma mensagem de “amor, paz e unidade” durante sua estadia em Singapura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo