DestaqueSenado Federal

Manifestações do dia 7 de setembro refletem o descontentamento da população com ministro do STF, diz senadora Rosana Martinelli.

A senadora do partido Liberal de Mato Grosso, Rosana Martinelli, fez um pronunciamento contundente no Plenário nesta terça-feira (10), destacando as manifestações que ocorreram em diversas capitais do país no dia 7 de setembro. Segundo a parlamentar, esses protestos refletem a insatisfação de milhões de brasileiros em relação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Rosana Martinelli ressaltou que a população está revoltada com o uso inadequado de recursos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para agir contra aliados políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“A oposição, juntamente com o povo, tem se manifestado contra o que considera abuso de autoridade e desrespeito à Constituição, o que culminou na coleta de mais de 1 milhão de assinaturas para um pedido de impeachment de iniciativa popular contra o ministro. Não estamos aqui apenas questionando decisões jurídicas isoladas, mas denunciando uma série de atitudes que ultrapassam os limites constitucionais”, afirmou a senadora.

Além disso, Rosana Martinelli criticou veementemente a decisão de Moraes de suspender a rede social X (antigo Twitter), alegando que tal medida acarreta um prejuízo econômico de mais de R$ 10 bilhões por ano.

“É necessário encontrar um equilíbrio entre o que é melhor para todos os brasileiros. A empresa não pode simplesmente atuar de forma arbitrária no Brasil, mas também é preciso considerar o outro lado. Os danos provocados não são apenas econômicos, mas também afetam áreas como saúde, educação e, principalmente, a soberania nacional. Devemos chegar a um acordo, pois não podemos permitir que o povo seja prejudicado nesse impasse”, ressaltou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo